sexta-feira, 9 de abril de 2021

ABRIL DE ENCANTO

Estamos em Abril, o tal das "águas mil", prados a verdejar e tantas flores a despertar que é um encanto para qualquer lado olhar!
E se eu gosto de flores! De todas as flores! Mas ano após ano, deixo-me sempre encantar pelas cerejeiras em flor que são ex-libris na Cova da Beira - Fundão, Resende e outras lindas terras deste país. 
Também por causa das cerejas, às vezes, os três meses da Primavera passam rapidamente de encanto a desencanto pelas intempéries imprevistas e que não são favoráveis a nenhuma cultura e muito menos aos cerejais.
Infelizmente foi o que aconteceu hoje, quando uma tromba de água e granizo destruiu inúmeras culturas, entre as quais as belas cerejas, em Póvoa da Atalaia, Fundão. Uma tristeza! 😥
Também por causa da Covid-19, este é já o segundo ano que não vejo cerejeiras em flor e isso deixa-me profundamente triste. 
É caso para dizer: "meu" belo pé de flor de cerejeira, mais um ano passa e eu sem poder vê-la!😔
Ficam estas recordações de outros anos, e a esperança que os maus ventos, a chuva e o granizo não estraguem este e outros paraísos, onde também há cerejeiras ainda em flor que em breve terão fruto!

Sem comentários: