Já passou o dia 25... mas ainda é NATAL e será até ao Baptismo do Senhor!
Este ano, estava profundamente triste, não me apeteceu escrever aqui...
Também esteve quase a acontecer não haver as coroas natalícias na nossa casa do Sobral, mas em Novembro acabei por as deixar lá em homenagem a minha mãe que talvez do céu as veja.
Aqui em casa enfeitou-se a árvore, o Presépio não faltou e em formato diferente como sempre, com vegetação vinda do Sobral, incluindo casca de pinheiro.
Trouxe a Luz da Paz Belém, partilhada pelos escuteiros no domingo, 19 de Dezembro, na Capela de São Caetano e esteve acesa até ao dia 27! É simbólica esta luz mas sem dúvida muito especial.
Alinhei algumas palavras em homenagem ao VERBO que se fez carne e habitou no meio de nós, um dia destes aparecerão por aqui.
Vieram mais Presépios, bonitos e originais para a minha colecção. Desses, na foto só estão três, e muito tenho a agradecer a quem teve a gentileza de enriquecer esta minha paixão.
No mundo, este Natal não foi diferente dos anteriores, bem pelo contrário, a humanidade está mais louca, desumana, em guerras cada vez mais fratricidas e já não há sequer tréguas na noite de Natal...Acendo uma vela por todas as vítimas e rezo, mas só isso é pouco e não me sossega...
Sem comentários:
Enviar um comentário