quinta-feira, 14 de março de 2019

PE. ANTÓNIO PINTO DA SILVA

Neste dia 14 de Março, em que celebramos os 60 anos da sua Ordenação Sacerdotal, fica a recordação, oração e homenagem de toda a família. Na imensa saudade que sentimos faltam as palavras, por isso deixamos as que ele próprio escreveu.

CONSAGRAÇÃO

Manhã clara, cheia de luz, radiosa,
Antes da aurora e do sol nascente,
Rompe das trevas estrela gloriosa,
Imaculada, pura, inocente,
A cantar e a louvar a Deus, graciosa.

Doada para sempre a Deus Eterno,
Atira para longe as portas do Inferno.

Com armas da Palavra e Oração,
Ornada de virtudes e de graça
No Amor de Deus e na Contemplação,
Converte geração a geração
E arrasta os ociosos da praça,
Invertendo neles a inclinação
Combate do demónio a mordaça,
Afasta para longe a tentação
O vento fero e forte da borrasca.

Vem, Formosa minha, vem depressa,
Avança, ágil, mansa como a pomba,
Levanta o coração e faz promessa,
Envolve-te no Sol e deixa que a sombra
Nos antros das cavernas adormeça.
Tu, corre, veloz que a vida tomba,
E, dia após dia, recomeça.

A Vós entrego todo o meu ser.
Fostes Vós, oh! Senhor! que me criastes,
Orientastes todo o meu querer.
Na juventude só Vós me formastes,
Sede p´ra sempre todo o meu viver
Oh! Deus do Eterno Amor que me chamastes!

Pe. António Pinto da Silva 
Escritas de Penamacor
Antologia de Textos Literários.

Sem comentários: