A Lombardia, em Itália, é uma região belíssima com lagos, montanhas, paisagens e monumentos, por isso é visitada anualmente por milhares de pessoas.
O Lago Iseo, é lindo, calmo para se passear, apreciar, as crianças brincarem e não tem um afluxo desmesurado de turistas.
A montanha com neve ou sem ela. No Lago os barquinhos ancorados. A serenidade das águas pintadas com mil reflexos que mudam de cor em cada estação do ano, dá a este lugar uma magia única onde apetece ficar.
Mas, de repente, em toda esta região e também a Itália inteira ficaram isoladas, aprisionadas e reféns de um vírus, que passou a designa-se COVID-19.
Não se sabe até quando esta peste do século XXI irá durar e que nefastas consequências vai deixar no mundo inteiro.
Pois é o mundo inteiro que está em causa! Depois da China e países à sua volta chegou à Itália, mas está a espalhar-se rapidamente pelo resto da Europa, mas também Américas, Ásia e África.
Olhando estas águas azuis tão calmas, até parece irreal que uma catástrofe desta envergadura esteja a fazer mudar, de um dia para o outro, todo o nosso modo de vida.
Nesta hora de tão grande tormenta e angústia para tantos milhares de pessoas na Itália, deixo estas belas imagens em sua homenagem.
Que em breve as portas das casas se abram, as ruas se encham do riso das crianças, das conversas animadas dos adultos e que o pesadelo tenha finalmente terminado.
Sem comentários:
Enviar um comentário