terça-feira, 24 de março de 2020

AS FLORES DA ESPERANÇA

Eu quero voltar a ver os campos floridos! E tu?
Há flores que, não tarda, vão enfeitar os campos, espalhar fragrâncias e renovar a beleza que os meus olhos desejam, ainda, voltar a contemplar. Assim seja possível!

Para isso, cumpro o que está determinado, desde o dia 12 de Março que estou fechada em casa, e choca-me profundamente a irresponsabilidade e inconsciência de todos os que não estão a cumprir, pois não entenderam que estamos a travar uma guerra, ainda que não haja som de misseis, roquetes ou rajadas de metralhadora…

Eu também gosto de passear na cidade, caminhar na praia, de andar ao ar livre, mas agora escolho ficar em casa, apanho ar na varanda e faço o exercício possível.

Morro de saudades de filhos e netos, da minha mãe, dos amigos, de cantar com o "meu coro", de participar na missa, de estar com os doces meninos da Infância Missionária... mas estou fechada!

É um dever de cidadania que cumpro pelo respeito que devo a todos os profissionais de saúde, que já me salvaram a vida tantas vezes e na próxima podem não ter possibilidade de o fazer. E tudo porque alguém não cumpriu, podendo levar dezenas de pessoas a serem contaminadas, e não teve respeito pelo trabalho e esforço de médicos, enfermeiros e todo o pessoal de saúde, verdadeiros anjos da guarda que nesta luta desigual não vão poder salvar todos e um deles podes ser tu, ou eu…

 Eu quero voltar a ver os campos floridos! E tu?

Sem comentários: