Mensagens

A mostrar mensagens de junho 6, 2021

JUNHO É ASSIM ❤️

Imagem
Jardim Harmonia Surpresa Magia Simplicidade Beleza Alegria

SANTO ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL

Imagem
Neste dia, em circunstâncias normais, e não estas que a pandemia da Covid-19 obriga, atrevo-me a dizer que estaria de muito bom grado em terras da Diocese de Leiria-Fátima. De mochila às costas, com tudo o que de essencial um peregrino precisa, iria em busca de alimento para a minha fé, que neste contexto de preocupação e cansaço se torna mais importante e retemperador. No Dia do Anjo de Portugal, acontece a maior peregrinação anual de crianças ao Santuário de Fátima, que chegam de todo o lado com os seus catequistas, diáconos, párocos e bispos.  É uma festa de cores, muito barulho, mas também de oração e muito silêncio, que quase parece impossível com milhares de crianças no recinto do Santuário. Mas o "milagre" acontece! Que falta sinto do caminho de oração que é preciso percorrer até aqui chegar! Do cuidado para que nenhuma criança se perca, se nada falta e se todos estão bem. Fico com a certeza que os pequenos pastorinhos, agora santos, Francisco e Jacinta dão uma ajuda! ...

CAMINHOS DA SERRA

Imagem
Que Maio floriu, e  em cada curva se viu! Urze, carqueja e giesta, serra em festa! Torres ladeiam o caminho, futuro ou desalinho? Há pedras lavradas, em amor e dor gravadas! Curva de má sorte, a quem aqui encontrou a morte! Ao fundo brilha a Estrela, e não me canso de vê-la! A vida, o caminho, feito tantas vezes sozinho! Aqui me encontro... Também aqui me despeço! E nada mais peço... Apenas o regresso!

OLHARES 💗

Imagem
Que Maio deixou e encantou, quem por aqui passou! Recantos formosos em xisto, harmoniosos! Só de olhar me encantei:  Sem palavras fiquei! A emoldurar, brancas rosas: Quadro para guardar! Alinhamentos no jardim, em flores, de cor carmim!   Amoreira no caminho, no seu verde delicada,  dará um dia bela arcada! Um toque divino  na manhã, é a balada do sino! Espreito a serra, que verdeja, para bem da terra! Casas com grinaldas, ruas enfeitadas. Bato palmas! Outra vez a torre, o sino, destino. Minha terra, louvor!