Mensagens

A mostrar mensagens de junho 9, 2019

DIA DE SANTO ANTÓNIO

Imagem
Para festejar o dia em que se faz memória de Santo António,  nada melhor que uma visita à Capela que tem o seu nome, na cidade de Ovar E assim ficamos a conhecer mais um bocadinho  do património religioso que há nesta cidade.

SANTUÁRIO DE FÁTIMA: 10 de Junho, Peregrinação da Crianças

Imagem
Há momentos em que penso que  já não tenho idade nem "pedalada" para isto...  Depois, chego aqui...  E dou-me conta que que estou no meio  desta imensa multidão de crianças e jovens. O cansaço  como que por milagre desaparece... E dá-se o encontro com a Mãe que nos leva a seu FILHO.  É começa a Festa da Eucaristia! Na Fé, Esperança, Amor e muita Alegria! Um "espectáculo de cor" "Roubando" as palavras de D. António Marto, Por isso, só me posso sentir  a mais feliz das peregrinas, ao viver este dia com estes jovens. Caminhar com eles  e fazer parte deste manto de cor  que inundou o Santuário. Que a Mãe nos acompanhe  até ao melhor encontro, que será sempre  com seu Filho, Jesus Cristo.

SANTO ANJO DA GUARDA DE PORTUGAL

Imagem
Hoje é dia do Santo Anjo de Portugal e há estátuas em muitas localidades, como esta na Rotunda do Anjo, em Fátima, a lembrar essa devoção ao Anjo da Guarda que é muito antiga. Tomou, porém, um incremento especial com as Aparições do Anjo, em Fátima, aos Pastorinhos. Pio XII mandou inserir esta comemoração no nosso Calendário. Nos Valinhos, em Fátima, encontramos a representação da a Aparição do Anjo aos Pastorinhos,  num quadro de grande beleza. Aqui, no meio da natureza e quando o silêncio se faz sentir é uma boa ocasião para rezar o terço. Momento propício também a recordar as orações ao Anjo da Guarda aprendidas na infância, com as nossas mães e avós, e rezar: Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador já que a ti me confiou  a piedade Divina: hoje e sempre me governa,  rege, guarda e ilumina.  Ámen.

PORTUGAL A FESTEJAR O 10 DE JUNHO

Imagem
Heróis do mar, nobre povo, Nação valente, imortal,  Levantai hoje de novo O esplendor de Portugal!  Entre as brumas da memória,  Ó Pátria sente-se a voz Dos teus egrégios avós,  Que há-de guiar-te à vitória!  Às armas, às armas!  Sobre a terra, sobre o mar,  Às armas, às armas!  Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, marchar!  Desfralda a invicta Bandeira, À luz viva do teu céu! Brade a Europa à terra inteira: Portugal não pereceu Beija o solo teu jucundo O Oceano, a rugir d'amor, E teu braço vencedor Deu mundos novos ao Mundo! Saudai o Sol que desponta Sobre um ridente porvir; Seja o eco de uma afronta O sinal do ressurgir. Raios dessa aurora forte São como beijos de mãe, Que nos guardam, nos sustêm, Contra as injúrias da sorte. Às armas, às armas!  Sobre a terra, sobre o mar,  Às armas, às armas!  Pela Pátria lutar Contra os canhões marchar, mar...

VENEZA PROTESTA

Imagem
E eu também protestava se tivesse estes mostrengos a estragar-me a paisagem, a baldear as esplanadas, a fazer barulho e a deixar um rasto de poluição no canal. Claro que ninguém resiste a tirar uma fotografia... Mas, na verdade, ter uma abantesma desta na frente acreditem que faz uma certa impressão e é tudo menos poesia, como ironicamente se chama este navio de cruzeiro. Itália, cidade de Veneza, Canal de Giudecca