sábado, 6 de maio de 2023

UM DIA, QUERIDA MÃE

 

Um dia, hei-de escrever um livro e impregnar em cada página tantas recordações de minha MÃE que não quero nem posso esquecer. 
-  A sua tristeza e o luto de cada perda. 
- A solidão de noites a fio, tantas lágrimas e o olhar perdido no vazio.
- A angústia das ausências, a saudade sufocada e a vida tanta vez recomeçada!  
- O sereno olhar, a fé, a confiança e sempre uma inabalável esperança! 
- A mansidão, o seu grande coração, a prontidão e atenção aos outros. 
- O seu sorriso aberto, a gargalhada cristalina como se ainda fosse menina. 
- O afago, o beijo, o abraço, o desvelo, o carinho, o conselho. 
- A felicidade sempre tão ténue...
- A doença, a resiliência, a força, e a coragem. 
- A revolta e incompreensão ao sentir que o seu mundo é hoje feito de prisão.

Ó minha MÃE, como posso eu esquecer? 

Sim, um dia hei-de escrever e contar a dor de minha MÃE e como a consegue suportar. 
Então, lembrar-me-ei de como me ensinou quando tudo parece perder o sentido nada mais resta a não ser REZAR! 

Rezo e digo:  FELIZ DIA, MINHA MÃE! 💗

Sem comentários: