terça-feira, 23 de maio de 2023

A SERRA QUE TE MOLDOU ❤️

E, quem sabe, talvez te tenha feito chegar aos 70 ANOS DE VIDA! PARABÉNS!🥂
Hoje com paisagem diferente, mas com o mesmo aroma a rosmaninho e marcela, para ti, meu irmão, Lopes da Silva onde foste menino de "sermões" em púlpito de frondoso pinheiro.
Ali, com a atenta assembleia que te incentivava e ouvia, germinaram os teus sonhos. E eram tantos como os grãos que, em ritmo certo, o mangual manejado com destreza pelos malhadores saltavam das espigas de centeio que ao abrir enchiam a eira do precioso cereal para o pão do ano inteiro.
A serra que te viu nascer, de um parto tão dorido que foi milagre tu e mãe terem sobrevivido, sem saberes, talvez tenha sido o esteio que te segurou e fez subir com clareza o caminho, nem sempre fácil, dos lugares que ocupaste e ocupas, das aulas em que ensinavas e partilhavas, dos livros já escritos e daqueles que ainda vais escrever. 
És cepa de medronheiro que resiste a todas as intempéries e se renova sempre, como lição para nós. 
A tua mulher, os teus filhos, nora, genro e netos, todos nós - primeiro a nossa MÃE - sentimos um imenso amor e orgulho por ti.

E, na próxima visita que faças a este recôndito lugar, lembra-te que a tua meninice passou por aqui a contar pedras, a magoar os pés nelas, a “estudar sermões” e a ouvir dos mais velhos que o Manelito ia longe! E foi!
Muitas felicidades, meu irmão, hoje e sempre e que a estrelinhas lá no céu continuem a guarda-te. 
🙏

Sem comentários: