A DEMOCRACIA É UMA FLOR

 
Talvez tenha sido essa ideia de que a democracia é um bem a preservar que muita gente, não gostando de nenhum dos candidatos à Presidência da República, alguns tenham votado num como forma de protesto por tanta coisa que os regimes democráticos estão a descurar, outros porque gostam mesmo de "se ouvir" nas palavras insensatas e do tudo mal e são todos ladrões... mas estou certa que a grande maioria que votou em António José Seguro o tenha feito por convicção de que seria ele o único garante de que a democracia continuará a perdurar no tempo e ainda bem!
Ocorre a imagem de comparar a democracia a uma flor que gosto muito e se chama amor-perfeito. É uma flor delicada, mas resistente às intempéries como a deste ano e por sinal muito comum de Dezembro a Março.
É claro que DEMOCRACIA não é um amor-perfeito, mas um AMOR imperfeito que me dá liberdade para contribuir, ter opinião, reivindicar e com isso poder melhorar a qualidade da Democracia e torna-la mais perfeita e próxima de todos os cidadãos. Importa é nunca me esquecer de VOTAR para que os valores que a norteiam não se deixem perder ou apagar.
Hoje e sempre cuidemos das flores e da DEMOCRACIA para que ela VIVA! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A SINA QUE NOS PERSEGUE 😪

CAMINHOS DE JULHO

JANEIRO DE AMOR E DOR