sábado, 19 de fevereiro de 2022

AS FLORES QUE JÁ MURCHARAM

"Os dias voam"! É uma frase que ouvimos recorrentemente e com inteira razão, pois sem nos darmos conta rapidamente se foi Janeiro e Fevereiro está mais de meio andando. 
Como em todos os anos, logo no seu começo, as belas magnólias desabrocham em flor e dão-nos a sensação que o mundo, por alguns dias, está muito mais bonito!
Quase não choveu nestes dois meses, o frio andou ali pela meia dúzia de dias, a neve foi escassa e começou uma Primavera antecipada, com as flores abriram devagar sem que a chuva as viesse estragar. 

O tempo até podia mudar e a chuva começar a desabar, que para as flores de magnólia não faria já qualquer diferença, por que seu momento áureo de beleza e glória já estava a desaparecer.
Se os homens olhassem para estas flores com sabedoria e inteligência e delas tomassem o exemplo, veriam como a beleza e glória da humanidade são também efémeros.
Prodigiosa a mãe natureza que nos presenteia, sem que haja muito merecimento da nossa parte, com estas e outras magnólias que enfeitam os nossos Invernos e aquecem o coração. 

Sem comentários: