quarta-feira, 26 de julho de 2023

NO DIA DOS AVÓS 💗💗

🙏💗
Importa celebrar e rezar
Por aqueles que cá não estão,
Mas comigo ficarão
Enquanto o coração bater.
Às minhas avós,
Todo o meu amor e gratidão.
E uma rosa hoje estará
Junto do retrato velhinho
Que guardo com desvelo,
Saudade e muito carinho.

O tempo nada levou.
E há dias e momentos
Que oiço as suas vozes,
Vejo os seus rostos,
Sinto até os desgostos
Que cada uma guardada.
Queridas avós, tão sós...
A correr em cada dia
Pelas calçadas e montes
Em busca de pão p'ra nós.

Queridas avós!
No céu, eterna morada.
Que nele a vossa alma
Se encontre serena e calma.
E um dia quando eu
Também os olhos fechar,
Vos sinta de mim pertinho
A indicar-me o caminho
Que tão longe me vai levar.

E quando ao destino chegar,
Tomem-me nos vossos braços,
Deixem-me neles aconchegar.
E a saudade que sentir,
Nas nuvens vai dispersar
Quando enfim vos abraçar. 

MM
Julho 2023

Sem comentários: