Em 12 e 13 de Outubro, no Santuário de Fátima, acontece a última grande peregrinação anual, e este ano marcada pelas regras impostas devido à pandemia da Covid-19.
O número de peregrinos foi limitado, pedia-se distanciamento e uso obrigatório de máscara.
Contudo, para quem pode ver através de transmissão nas plataformas digitais ou pela TV, não deixou de ser impressionante a grandiosidade e beleza do recinto pela disposição em que os peregrinos se encontravam nos círculos que agora "enfeitam" o chão.
A mensagem de Fátima continua actual, e cada vez mais é um sinal de fé e esperança que os pastorinhos Francisco e Jacinta "duas candeias que Deus acendeu", nos transmitem, pois também eles, no seu tempo, sofreram e morreram devido a uma pandemia.
Ainda que não esteja a ser fácil para todos, o importante é não desanimar. E se o nosso caminho for sempre iluminado por Jesus Cristo, Luz do mundo, tudo se tornará mais fácil de enfrentar.
Tenhamos confiança rezando e meditando na Palavra que nos abre o caminho para a Luz que há no interior de Deus, e será ela o alicerce em todos os dias da nossa vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário