Pela importância que a água tem para todos nós faz todo o sentido celebrar este dia e, mais ainda, cuidar e preservar todos os recursos hídricos que temos ao nosso dispor.
A ter em conta que, quer sejam ribeiras, rios, fontes ou mares, cada um com as suas especificidades o mais importante é nunca os poluir para que tenham vida.
E, devidamente salvaguardados serão santuários de flora e fauna marinhas, sustento de milhares de pessoas dedicadas à pela pesca ou na agricultura.
Todos estes ecossistemas, seja qual for país, são sensíveis às alterações climáticas, fruto dos devaneios cometidos pelo homem.
O aumento de viagens em navios megalómanos com milhares de pessoas, também de navios de mercadorias que não respeitam directivas no que toca ao que deitam ao mar é outro problema a ter em conta e põe em causa peixes, recifes e corais.
Que este dia sirva para que todos fiquemos mais alerta e sensibilizados para as questões ambientais relacionadas com água doce ou salgada, pois sem água, nada sobrevive!
Sem comentários:
Enviar um comentário