Instalado num belíssimo edifício da autoria do arquiteto Ernesto Korrodi no princípio do século XX, foi inaugurado no dia 03 de Agosto de 2021, comemora hoje o seu 1º Aniversário, e merece bem os PARABÉNS!
Em recente passagem pela "minha" bela cidade da Covilhã, não quis perder a ocasião de conhecer o Museu, e ficar a saber mais sobre as nossas origens: quem fomos e somos e para onde caminhamos.
Para compreender o presente e olhar o futuro, é preciso conhecer o passado com as suas vivências, realidades, histórias e lendas e nada como um Museu para ficar a saber mais. Este Tesouro da Borralheira é muito interessante!
O sugestivo título desta imagem é hoje cada vez mais uma realidade. Mas também é importante discernir e não "estragar" a surpresa do muito que há para ver no Museu. E, por isso, limito esta apresentação a pouco mais de meia dúzia de imagens.
O Museu encontra-se no centro da cidade, bem perto da Câmara Municipal, onde outrora funcionou o Banco Nacional, e apresenta o território e o património do concelho, desde a Pré-História até à actualidade, permitido ter uma visão global da história da cidade e reflexão sobre o futuro com recurso a equipamentos interativos, e ainda com a mais-valia da inclusão que permite aos cegos "ver"!
Um belo museu, sem dúvida! É de enaltecer e dar os parabéns a todos quantos se envolveram neste projecto, nomeadamente à sua Directora, Dra. Sandra Ferreira - Presidente da Junta de Freguesia - o que muito nos deve orgulhar e honrar como sobralesenses.
Fica então a sugestão para que, numa próxima ida às terras beirãs, inclua no roteiro de viagem uma visita a este belo Museu.
Sem comentários:
Enviar um comentário