sábado, 1 de dezembro de 2018

HOMENAGEM À TIA ANA FERREIRA SILVA

Uma senhora linda, e que o destino não deixou que completasse no próximo dia 8 de Dezembro 101 anos.
Creio que seria neste momento a senhora mais velha da minha aldeia e sempre tive por ela um grande respeito, não só pela idade e porque ainda somos família, mas também porque as nossas vidas se cruzaram várias vezes ao longo dos anos.
Tenho algumas lembranças dela quando eu era pequena e a irmã era minha catequista. Depois partiu para África, eu também, e por lá nos encontramos algumas vezes. 
Voltamos a casa... e, na aldeia, íamos falando, até que voltou a partir, desta vez para o Canadá.
Sempre que voltava, a sua casinha era o seu mundo, mas nunca se esquecia de trazer uma lembrança para minha mãe e perguntar por nós.
Nos últimos anos fotografei-a várias vezes no seu sítio preferido, as escadas da entrada, onde podia ver e conversar com quem passava.
Nesta altura já se encontrava no Lar, mas é com essa foto que tirei nas escadas que lhe presto a minha singela mas sentida homenagem.
A minha aldeia, Sobral de S. Miguel, ficou hoje muito mais pobre porque encerrou, definitivamente, mais uma biblioteca.

Até sempre, Tia Ana 💗

Sem comentários: