No passado dia 17 de Agosto, alguns sobralenses que como eu nasceram ano de 1954, e pela primeira vez, reunimo-nos num almoço convívio para bem festejar a chegada os 65 anos de vida!
A organização deste dia esteve ao cuidado da Matilde Santos e Maria Santos, que escolheram o restaurante na Ribeira. Um excelente espaço e com uma vista privilegiada.
Os sorrisos de quem ia chegando revelavam alegria e satisfação, por finalmente a malta nascida em 1954 se encontrar. Algumas de nós já não nos conhecíamos, pois ainda na infância a vida levou-nos para longe e foram muitos anos sem qualquer contacto. .
E houve até quem tivesse vindo de bem longe, como a Otília, que vive no Brasil, e foi um prazer estar com ela e, quase posso dizer, voltar a conhece-la!
Sem dúvida que este encontro foi uma óptima experiência, partilhada também por familiares que quiseram associar a este dia de festa!
Uma mesa grande, muito bem-posta e recheada com bom presunto, queijo da serra, azeitonas e outros acepipes que fizeram as delícias de quem provou.
E aqui estão estas belas senhoras, a que ninguém dá os anos que por elas já passaram, portanto é mais que merecido um brinde a estes sorrisos e formosura das minhas amigas. Tchimm! Tchimm!
Uma das nossas colegas, a Maria Marques, infelizmente já não está entre nós, mas tivemos o privilégio da companhia do marido o Isidro Marques, que aceitou estar connosco neste dia em que homenageamos também a MARIA.
Nascidas no mesmo ano, na mesma aldeia, frequentamos a mesma escola, bebemos nas mesmas fontes, percorremos os mesmos caminhos, andamos pelos mesmos montes... Foi há tantos anos! Graças a Deus que hoje estamos aqui!
Chegamos aos 65 anos e o tempo foge-nos... Há que aproveita-lo para voltar sempre que possível às raízes, reviver memórias falando do passado, mas sem esquecer o presente e o futuro, pois tudo isso nos faz muito mais felizes!
Por isso, esta iniciativa é de louvar e espero que possa continuar. Pode até ser no mesmo sítio ou qualquer outro lugar, o que importa mesmo é festejar!
É importante não deixar perder este laço de amizade e afectos que nos voltou a juntar, e será bom começar desde já a "semear" esta ideia para que possa continuar a germinar e dê fruto.
E que no próximo ano não sejamos apenas 13, mas que o número duplique e juntos possamos alegrar-nos voltando a festejar a VIDA!
Depois do almoço a "praxe" foi uma pequena paragem no Cabecinho, no Pedro. Seguiu-se, como não podia deixar de ser o Ferrolho, é claro!
E aqui foi o fim da festa, animada ao som do acordeão
dedilhado pelo Fernando, e que deu azo a um pezinho de dança!
Cansadas, mas felizes! Fica a gratidão por este dia e que Deus nos ajude a chegar ao próximo ano!
💗
Sem comentários:
Enviar um comentário