domingo, 29 de setembro de 2019

SANTOS ANJOS E ARCANJOS

Hoje é dia dos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, e este cântico deve ter sido cantado em muitas igrejas, e certamente na do Sobral não faltou pois canta-se lá muito bem!

Eu tenho a certeza que foi o cântico religioso que mais cedo ouvi na bonita voz de minha mãe, que o cantava inúmeras vezes, e até é provável que este e outros tenham servido como canção de embalar quando as "tradicionais" se esgotavam. Mas foi assim que a sonoridade e beleza dos cânticos religiosos foram entrando no ouvido...
Lembro-me de bem pequena já o saber, bem como outros que tínhamos de aprender e cantar na 1ª comunhão, e ao tempo, acontecia pelos 6 anos de idade.
Por isso, esta é uma das minhas memórias de infância que me comove, mas também me alegra o coração por tudo o que representou na minha vida.

Que os Anjos e Arcanjos hoje e sempre nos guardem, e para memória futura fica uma gravação de um pequeno excerto do cântico, interpretado pelo Coro de que também faço parte.

Obrigada, Tânia Leitão por te lembrares destes cânticos antigos e nos "obrigares" a cantar sem "portamentos" e que torna o cântico mais bonito.

Sem comentários: