Nestes dias sombrios que estamos a viver, sentindo a dor profunda de tantas ausências, dos afectos e abraços que não podemos dar nem receber, que ao menos flores, lindas e viçosas como estas de magnólia branca nos alimentem a esperança.
Todos os anos gosto de observar estas magníficas árvores que florescem entre Dezembro e Janeiro, e fazem com que o Inverno pareça uma estação tão acolhedora como qualquer outra.
As flores, todas as flores, são pérolas que a natureza nos oferece, e olhar as magnólias floridas em dias de Inverno chuvosos e gelados revela-se como que um milagre.
Neste caso, embora frio, o dia estava limpo, com céu azul e o sol acariciava cada pétala, que projectava no chão a sua sombra e acentuava ainda mais o acetinado das flores.
Em Dezembro é altura de dar uma voltinha pela Praça da Batalha, no Porto, e outros locais onde estas preciosidades vão desabrochando, mas devido à Covid-19, nem Janeiro se revelou auspicioso para esse passeio.
Resta olhar para as imagens de anos anteriores, como estas de 2019, e não perder a esperança de que melhores dias virão, para voltar a captar imagens e saber mais algumas curiosidades sobre a magnólia.
Já que a esperança é uma das simbologias associada a esta bela flor, fiquemos então esperançosos que bem estamos precisar.
Li algures que "a magnólia é uma planta ancestral que praticamente não se alterou por milhões e milhões de anos". Que assim continue!
Sem comentários:
Enviar um comentário