quarta-feira, 7 de julho de 2021

A PLANÍCE QUE SE TRANSFIGURA

Não sei se a transfiguração que está em marcha em várias regiões será efectivamente tão benéfica como nos querem fazer crer, já que as monoculturas e a cultura intensiva não são praticas muito amigas do ambiente!
Fico apreensiva quando leio que Também a Cova da Beira e a Planície da Idanha se estão a transformar em campos de agricultura intensiva, com os malefícios por demais conhecidos que essa pratica acarreta para todo o meio ambiente envolvente, e ainda por cima tudo com subsídios!
Os senhores que mandam dizem que esse tipo de agricultura é uma percentagem muito mínima... mas dizem o mesmo dos eucaliptos e eu só vejo km deles! Aqui ainda não o que foi plantado!
Registei as duas primeiras imagens em 2019. Recentemente passei por lá, e embora o Sol não estivesse de feição não deixei de fotografar para tentar perceber o que está plantado, mas sem resultado!
Porém, é óbvio, seja o que for que está plantado é cultura intensiva! Dou comigo a pensar... e pergunto: que raio de futuro espera as próximas gerações depois de tudo se transformar em cinzas num lado e em deserto noutro?

Sem comentários: