Decorreu ontem e hoje no Santuário de Fátima a Peregrinação Aniversário de 12 e 13 de Agosto, que desde 1973 é considerada como a `Peregrinação dos Emigrantes´ e, desde essa altura, a Igreja a partir de Fátima tem reflectido sobre a condição do migrante e também dos refugiados.
Esta peregrinação foi presidida pelo arcebispo do Luxemburgo, o cardeal Jean-Claude Hollerich, que dirige atualmente a Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia (Comece).
As imagens não são de hoje, até porque continuam as restrições no número de pessoas, bem com de uso de máscara e distanciamento, mas servem o propósito de lembrar a importância de mais este dia de oração e as palavras ditas no final da celebração por D. António Marto.
“Esta peregrinação de migrantes, vindos dos mais diversos povos, é uma experiência viva e concreta da fraternidade universal, multicolor, que todos somos chamados a construir através do intercâmbio da riqueza de povos e culturas, na harmonia e na paz entre todos."
“Aqui, na Casa da Mãe, sentimo-nos todos irmãos e irmãs, ‘fratelli tutti’, todos irmãos. É belo fazer esta experiência, aqui no Santuário”.
D. António Marto
Sem comentários:
Enviar um comentário