Manhãs de azul vestidas! Lago e céu em competição pela mais bonita cor, desfiando também o verde que emoldura a montanha e as oliveiras que não faltam nos jardins!
É muito bonito ver como aqui a tradição tem verdadeiramente peso! Ninguém dispensa uma oliveira a enfeitar o jardim!
Há flores, sempre muitas flores e outras árvores, mas não me parece que haja o culto do exótico, indo buscar árvores estranhas e caras a outros lados, que provavelmente não faziam tão bonito efeito.
Que melhor se pode desejar que, para além dos jardins, também haja oliveiras na rua? É o que aqui acontece e algumas com bancos por baixo, tão importantes para quem sobe ou desce estas ruas ter onde descansar.
Outra particularidade é as sebes que enfeitam muros, colunas e arcadas! São quadros lindos a enfeitar as ruas e dar néctar precioso às abelhas!
Esta casa é o exemplo desse cuidado com o ambiente e as necessidades da polinização tão importante para todos os seres vivos.
Parte nova e velha da cidade quase se confundem, tal é o cuidado posto na preservação da arquitectura e cores tradicionais.
Caminha-se muito bem por todo o lado! É claro que também há zonas em que os passeios são estreitos ou nem existem. Porém, se for estrada em que carros e peões tenham que conviver, há cuidado de ambas as partes e os carros dão a prioridade aos peões.
Estas paredes são extraordinárias de perfeição e beleza! Já disse uma vez que me fazem lembrar o nosso xisto, e, em alguns casos as pedras "reboludas" do Paúl!
Mas, deixemos as palavras e apreciemos a paisagem que, em cada canto e recanto nos surpreendes mesmo que já tenha sido vista outras vezes! Lago Iseo, belíssimo!
Sem comentários:
Enviar um comentário