sábado, 2 de março de 2024

MARÇO AINDA SERÁ "MARÇAGÃO"?

A ver vamos no decorrer dos dias que logo desaparecem e com eles os meses! O tempo parece-me cada vez mais curto, ou sou eu que, envelhecendo, não me chega a arte e o engenho para vir aqui tantas vezes quantas queria.
Não é falta de vontade nem mesmo inspiração, embora o que eu tenho a dizer não interesse a ninguém, isso é visível nas visitas e seguidores que não tenho, mas a mim faz-me bem e é, de certa forma, dar asas ao desejo de escrever e registar pedaços de vida que fazem parte de mim e dos caminhos que percorro, e quem sabe, um dia quando a memória estiver a falhar a eles voltar.
O Blogue tem ainda a vantagem de poder publicar mensagens na data desejada, mesmo que tenha passado um mês ou um ano. O Facebook, "jornal" instantâneo e muito acessível a publicações com o telemóvel - o que não acontece num Blogue - é consumidor de tempo e, sem querer, muita coisa vai ficando para trás. No entanto é publicada, ainda que "fora de prazo" e não raras vezes com textos maiores.
Acreditava que o ano de 2024 me traria muito mais liberdade de tempo para dedicar a este meu cantinho de catarse, mas por agora com muita pena minha o tempo não estica! Tomara que isso mude!
Dou conta que já passou o Dia dos Namorados o Carnaval. É notícia que as amendoeiras já floriram! Já choveu e nevou, estamos em Março e este ano até mais cedo começou o Tempo da Quaresma. Não tarda também há cerejeiras em flor... e logo, logo é Páscoa!
Estas paisagens trazem-me gratas recordações e, correndo o risco de já ter publicado imagens semelhantes em que as serranias se pintaram de neve, em Março, estas de outros anos, trazem-me infinita saudade do tempo que para mim já foi e não voltará a ser. Mas a natureza volta, em cada ano, a revigorar e a deixar-me de olhos espantados com a sua beleza. 

Sem comentários: