O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebra-se todos os anos a 25 de novembro, como forma de alertar para violência contra as mulheres, mas também contra os homens - ainda que em menor escala - é um flagelo que parece não ter fim.
É preocupante que continue a crescer e a ser aceite pelas novas gerações como um comportamento "normal"... porque, dizem as vítimas: - é sinal de que ele (ela) gosta muito de mim...!!!
Estranha e triste forma esta de gostar de alguém!
Há mulheres que não conseguem ver-se livres do agressor por falta de capacidade financeira, dependendo dele para a sua sobrevivência e dos filhos, e ele sabe! Exercendo por isso represálias e todo o tipo de agressões quando alguma coisa não correr como ele quer.
Este ano já morreram 30 mulheres, às mãos de homens, e vítimas da hedionda violência doméstica. Numa sociedade dita civilizada... é revoltante!
Que cada um de nós hoje, amanhã e sempre, "SEJA A MÃO QUE PROTEGE A VÍTIMA" - tal como diz o painel da autoria de Miguel Rato, que em 2012 ficou em 1º Lugar no concurso escolar "Arte Urbana Contra a Violência - Covilhã", com a finalidade de criar um mural sobre o tema da violência e que se encontra na cidade da Covilhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário