terça-feira, 31 de agosto de 2021

AGOSTO DO MEU CONTENTAMENTO

Agosto, Verão, em dias que só podiam ser de contentamento, ao ver a rapidez com que se regenera este cantinho encravado na serra, depois do último grande incêndio em 2019.
Contento-me porque ainda me foi dado ver de novo a paisagem a compor-se de verde, como a videira que embeleza a palheira! 
O negro ainda desfigura parte da paisagem, o que não aconteceria se fosse possível cortar rapidamente tudo o que ficou queimado. Mas isso é tarefa impossível! 
Os medronheiros reverdecem e já frondosos crescem a olhos vistos. Apetece-me chamar a este caminho: alameda dos Ervedeiros! 
E, a bem da verdade, era mais que merecido, pois os medronheiros, pela sua resistência bem mereciam uma distinção!
Sentir a terra, respirar este ar, absorver todos os aromas ou simplesmente olhar, é a melhor recompensa que este Agosto me podia dar! 
Ficarei sempre grata a Deus, por cada dia que ainda aqui puder voltar! 

Sem comentários: