sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

CÉU DE SAUDADE 😪

Sob um céu de intenso azul
Jaz quem amo e me amou
Em chão silencioso e sagrado 
E na terra que adoptou.

Minha avó e meus tios
Juntos na mesma sepultura 
Sei-os ao lado de Deus 
No seu abraço e ternura. 

Mas a certeza não mitiga
O vazio que sinto em mim
E nunca a vida nos prepara
Para a ausência do fim.

Em lágrimas me despeço
E de vós guardarei memória
Sois parte da minha raiz
Do meu caminho e história.

Tanta saudade Deus meu
Carrego hoje no coração 
Que procuro algum sentido 
No silêncio e oração. 

Que a vossa alma descanse
À sombra das asas de Deus
Livres de todos os tormentos 
E para sempre filhos seus.
🙏
Homenagem à minha avó:  
Maria Cândida aos meus tios:  
Pe. António Pinto da Silva e José João da Silva

Mariita
Jan. 2024

Sem comentários: