Tinha acabado de chegar dos Açores, Ilha de S. Miguel, terra onde há muito sonhava ir para conhecer a sua tão falada beleza que, efectivamente, não defraudou.
Preparava algumas imagens que desejava "emoldurar" com as palavras certas para aqui dar conta daquele paraíso, mas... vá lá saber-se porquê dei outro rumo ao inicialmente pensado...
Já era bastante tarde, mas por ser domingo 23 de Junho, deu-me vontade de fazer uma reflexão que ainda publiquei na página do facebook e agora partilho em baixo.
Pensei até numa imagem do Sagrado Coração de Jesus para acompanhar as palavras, por ser o seu mês, por me ter "cruzado" com Ele em quase todas as igrejas que visitei na Ilha e porque minha mãe era devota e foi, em tempos, zeladora da bela imagem que há na igreja de Sobral de S. Miguel.
Porém, talvez por ser domingo fixei-me em Cristo, Cordeiro Pascal, e assim ficou.
Na manhã seguinte, dia de S. João, minha MÃE partia deste mundo para a eternidade. Se há razões como o povo diz: "a razão desconhece" esta é, para mim, uma delas.
🙏
É DOMINGO
Tempo de parar, nem que seja apenas por alguns instantes, recordar os dias vividos e em agradecimento por todas as pequenas e grandes coisas que me levam a reflectir sobre a vida e a sua finitude.
Quando menos esperamos, familiares e amigos vão partindo deixando-nos aquele vazio impossível de preencher.
Porém, é uma bênção ter tido família e amigos que amamos e nos amaram dando-nos valores para a vida e nos guiaram num caminho muito mais fraterno, humano e solidário.
Nada nos tirará a dor e as lágrimas de infinita saudade de quem não mais estará connosco, mas as recordações e exemplos de vida jamais se dissiparão.
São esses os valores que importa continuar a oferecer aos nossos filhos, netos, amigos, conhecidos ou com quem casualmente nos cruzarmos.
Este é mais um dia a contar para o fim do caminho. Preparemos a viagem sem medo e com a confiança de quem crê!
Tenham um bom domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário