quarta-feira, 22 de abril de 2020

DIA MUNDIAL DA TERRA

Deste lugar único, propício à oração e à contemplação, rendo a minha homenagem a toda a beleza que aqui pude testemunhar, mas também àquela que, não vendo, posso imaginar.
Céu e serra na mais perfeita harmonia, que só a mão criminosa do homem estraga com a devastação da floresta consumida pelo fogo.
Curvo-me perante este magnifico cenário e se algum dia puder regressar, quero ir tão longe que nem o vento me há-de apanhar!
Mas, se me cansar pela jornada longa da caminhada, sento-me aqui a olhar e a meditar em mais um capítulo do livro que me acompanhar.
Miguel Torga, paira, em espírito, neste lugar... e estou ciente de que algumas vezes aqui se terá sentado. Haverá melhor sitio para ler um livro?
Bendita seja a natureza e toda esta grandeza que Deus, na sua infinita bondade nos deu o privilégio de desfrutar. 

Sem comentários: